Sketchbook I

Daí galera! Faz um tempo que eu não posto nada, mas é porque eu estava ocupado.Estava fazendo uns sketchbook. 

Nos últimos tempos esse tem sido o meu passatempo,  então vim aqui dividir com vocês as minhas experiências, mostrar o que deu certo e o que deu errado.

A algum tempo eu postei uns tutoriais de como fazer um sketchbook, pra quem quiser ver é só clicar aqui: sketchbook I e sketchbook II

Ate agora eu fiz uns cinco sketchbook, vou postar eles aos poucos porque quero falar bem de como foi fazer eles e dar umas dicas.

Esse foi o primeiro sketchbook que eu fiz. O tamanho dele é A6. Usei 10 folhas de papel A4.


Como capa eu usei um pedaço de papão que eu achei aqui em casa e para revestir usei papel contact. Acho que o problema da capa foi o papel contact, ele é muito transparente por isso você ainda consegue ver o desenho que tem no papelão. 


Dentro eu usei um papel comum (A4, gramatura 90). Como o papel não era muito resistente ele rasgou logo depois de passar a cola, além disso, onde eu passei a cola o papel ficou enrugado.

Admito que fiz uma coisa errada nesse caderno, eu colei as folhas e depois colei a capa, por isso o papel contact ficou por cima do papel , quando deveria ser o contrario. 



Conclusões:
- Não usar papel contact, ou se usar ver antes se ele não é “transparente de mais”.
-  Passar menos cola quando o papel for fino.
-Encontrei dificuldade para cortar o papelão com precisão, mas é um material bom para usar de capa.

Acho que para o primeiro esta bom. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário