sketchbook II

Continuando os posts sobre os sketchbooks

Esse foi o segundo caderno que eu fiz. Já de cara eu admito que eu acho que esse foi o que ficou mais feio e mal feito.

Igual ao anterior ele tem o tamanho A6 e foram usadas 10 folhas A4 com gramatura de 90 para as paginas internas.


O material que eu usei para fazer a capa desse caderno é a capa de livro antigo, não sei exatamente qual o material mas é bem resistente e groso.  Para cobrir a capa eu usei um pedaço de tecido que eu tinha aqui em casa, acho que no final não ficou legal.


A parte de dentro que foi o grande problema. A folha de papel que eu usei para cobrir a capa amaçou toda por causa do cola e o resultado foi esse que vocês estão vendo ai em cima, e sem falar que foi uma péssima ideia usar uma pagina amarela, ficou muito feio.



Considerações finais:
- Ter usado a capa de um livro velho como capa foi uma boa ideia, o material é resistente, fácil de medir e cortar.
- Acho que usar tecido para revestir a capa não ficou legal, mas isso talvez seja mais uma questão de gosto, eu não gostei do visual.
- Usar menos cola quando o papel for de uma gramatura menor, para ele não amassar (acho que eu falei isso no post anterior, mas na real eu fiz isso de novo XD).
Pra mim esse caderno conseguiu ficar mais feio que o anterior, por mais que o outro tb tenha ficado muito feio.

Prometo que a qualidade dos próximos a vai melhorar o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário