Sketchbook III


Vamos a terceira parte dos meus caderninhos.

Acho que eu não cheguei a falar isso, mas eu estou postando os sketbooks na ordem que eu fiz eles.

Para fazer a capa desse eu usei papel tríplex e para cobrir a capa eu usei um material diferente o nome dele é percalux. Esse material é muito usado em capas de livros mais antigos, ele lembra couro, mas é mais barato e mais leve. Vocês podem encontrar ele em lojas que vendem couro, em Porto Alegre tem uma na rua Alberto Bins. O preço é R$8 o metro.

O tamanho dele é A6, como os anteriores. Na parte das folhas eu usei 10 folhas de papel A4 de gramatura 120.




Na hora de colar o percalux tem que tomar cuidado para não deixar bolhas, isso é fácil é só ir colando com calma.



O acabamento interno desse ficou muito melhor que os anteriores.




Considerações finais:
- Usar o percalux foi uma ótima ideia. É um material muito bom e fácil de trabalhar.
- Usar as folhas de gramatura maior ajudou o papel a não amassar na hora de fazer colar e fazer o acabamento interno.

Gostei muito do resultado. Acho que nesse caderninho as coisas começaram a dar certo. XD

Ate a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário